Quer cantar Stronda Music ?

Postado por: Kayo Andrade
http://lh5.ggpht.com/_7-0Rz7HlmgA/TIpOJ7q_1eI/AAAAAAAAAUM/xFRArD0JjV4/capapost.jpg

Como devo começar a gravar minhas músicas?


O Maior erro dos grupos de stronda é o de não saber como começar e oque fazer, pegam um microfone qualquer, vai em um programa qualquer e simplesmente grava a voz de qualquer jeito em cima da base, e isso é algo que deve ser banido de qualquer tipo de produção caseira, nunca em hipótese alguma grave sua voz diretamente em cima da base, se você gravar separadamente você pode modificar alguma coisa em sua voz com um software específico de edição de som, você poderá modificar a altura de sua voz, ajustar o timbre, remover ruídos indesejáveis, e o principal, adicionar a base de uma maneira que sua voz apareça nas gravações, e isso você poderá fazer milhares de vezes até achar o volume certo, sem ter de regravar, regravar e regravar.

Dicas:

Não é só porque vocês tão cantando stronda music, que no nome do grupo precise colocar "stronda",já pensou se todas bandas fossem assim ? eminem hip hop, charlie brown jr rock, Reggae O rappa.

Evite usar instrumentais conhecidas, procure instrumentais desconhecidas que você ainda não viu nenhum cantor nacional usar e de musicas que estão fazendo sucesso internacionalmente, principalmente as top 20.

Caso sua gravação seja caseira, procure manter um ambiente totalmente silencioso, desligue o ventilador ou qualquer outra coisa que faça ruído

Troque sua placa de som e microfone por algum melhor que esteja em um preço que cabe no seu bolso, afinal não da pra produzir algo de qualidade com aquele microfonezinho palito e uma placa de som onboard.

Mesmo sendo produção caseira da pra gravar músicas legais, temos várias gravações como exemplo, então procure mais programas, estude cada programa entenda a lógica, leia tutoriais, assista vídeos aulas, aonde acha-las? Google

Os grupos tendem em divulgar só em comunidades de orkut e amigos do msn, boas divulgações vão muito mais que isso e na maioria das vezes envolve dinheiro mas é só pesquisar direito que vocês acham um preço camarada

Ouça outras produções caseiras pra você perceber que tipo de efeito ele usou e tentar aprender, observação é um ponto importante, não só em musicas caseiras mais em profissionais também, quanto mais próximo do profissional você alcançar em suas produções melhor será.

Caso for chamado pra algum show, na hora de cantar sempre leve uma garrafa com água e evite ficar próximo das caixas de som por causa do microfone que pega o som e acaba fazendo um som agudo

Ao cometer um erro durante a apresentação faça de conta que nada aconteceu, tipo aquelas modelos que caem durante o desfile, levantam e continuam normalmente ou então use o erro como brincadeira, faça uma piadinha e der gargalhadas com a galera mas NUNCA fique envergonhado

Evite ingerir coisas geladas, ou coisas que prejudiquem a voz

Por mais que tenha todas suas letras memorizadas, sempre treine, ensaiar te leva a perceber melhorias, fazendo assim alterações na letra, modo de cantar..

Diariamente vejo músicas de grupos sem nenhuma criatividade, rimas pessímas, como resolver isso? simples, vai no youtube pesquisa sobre a liga dos mcs, baixa uma base fica soltando free style vai aumentando seu vocabulário de rimas, leia, conhecer novas palavras sempre ajuda, uma dica muito legal também é esses dois sites, Luso Poemas e Sonetos que você coloca a palavra e ele exibe uma lista de outras palavras que rimam

Cuidado ao fazer uma letra, ao colocar o nome dela, as vezes também vejo letras parecidas com as dos grupos de stronda grande, talvez por ter escutado muitas vezes, vão e fazem uns versos muito parecidos

Falando em letras, lembrem-se de registra-las antes de divulgarem, se não quem vai pagar direitos autorais vai ser você.

Outros Comentários:

Ah, créditos pro mig também que me ajudou a lapidar o artigo e fez a capa :D
Oque falei acima é o mínimo, não sou a pessoa certa pra dar essas dicas mas tentei digitar oque pude, com base nas apresentações de grupos daqui da cidade ou de músicas caseiras, enfim..
Vamos botar a cara mesmo, estudar, se esforçar mesmo, e breve ir gravar em estúdio

A stronda? só ta começando !

17 comentários:

WallaceDaBMD disse...

Pow Alguem Pode Sitar Ums Nomes Dos Programas Que eu Posso Usar Para Faser Minhas Stronda Musics !!! ???

Por Favor !

Unknown disse...

Aew parceiro, tem um ótimo programa Xamado Nero Sound Forge

é um programa perfeito! Um pouko complicado de usar =S

mas assim se vc tiver prokurando um programa para criar batidas axo ki esse num te ajuda mto =/
Abçs MLK Vmo lá Strondando até o fim!

Anônimo disse...

é impressão minha ou o Movimento Stronda ta acabando? quase não se ouve falar mais em Stronda

Luiz-Kun disse...

Acabando? ta apenas recomeçando, Bonde da stronda fazendo sucesso, novas musicas, Chaparraus Nutrs e Mc Tonzim, e um monte ainda... Cada vez crescendo mais

#MAAYOLIVEIRA! disse...

Como diz a música do Chaparraus...
A Stronda, está "Renascendo das Cinzas''...
Para mim, pelo menos a stronda nunca acabou, se acabou foi só para aqelas pessoas que a fazem, de moda...
Cada dia que passa, a stronda esta crescendo, com ajuda de Bondes & Familias, Grupos de Stronda novos '
Com a ajuda dos fieis a ela, a stronda nunca vai acabar, dependendo de mim, vai existir por muitos e muitos anos ;D

by. maayoliveira #Strondando a poha toda ''

Unknown disse...

eeu quero a musica a distãncia dee voooc e sseeu amigo
beijo paraa vooc soo a suaa maioor fã
xau naiara

Unknown disse...

STRONDAR È ARTE , Salve !

KATIMBA CREW disse...

Ai eu to kerendo saber onde posso registrar as musikas do grupo q eu e meus brothers tamo montando.
se alguem souber me diz
vlwsson

VictorJG disse...

A stronda não pode para !

breno disse...

A STRONDA nunca ira acabar a stronda ta crescendo q cada vez

Unknown disse...

A Stronda Nunka Vai Acabar Pra quem é playsson de Raiz Playsson verdadeiro
pq td mundo sabe que agente é guerreiro ^^

Yori Stronda disse...

ehh velhoo
onde eu registro minhas musicas ???
ja tenho umas 8!!!
quem poder me da uma força aeee
e ...
porque quando tento gravar minhas musicas o microfone fika baixinhoo???
brigadaoo

Familia D'a Stronda disse...

acabando ?

eu So de um frupo FDS
e nao vo deixar acabar
se acabar eu renovo
se nao acabar eu continuo
vida de playsson 100% vagabundo

Luk Stronda disse...

Dahora D:

Luk Stronda disse...

Krl Dahora D:!!!Reset Produçoês Més que vem se pa Ja estara Gravando!!!

méqui.lost disse...

Miguel thug tá na area
Pra te explicar
Até quando o mundo acabar
A stronda vai continuar

Porque esse movimento
Tem muito argumento
Mais com seu raciocinio lento
Você não está percebendo

Séliga irmão
No que vou te dizer
A Stronda só vai acabar
Quando o ultimo de nós morrer

Ass: Miguel Thug.

Anônimo disse...

kra eu amu mt a stronda des dos meus 6 anos sou cocota admitida meus país odeia stronda mas eu Tou nem aí ela e minha vida ...SE EU ouvir algem falando mal da stronda eu vou logo pra porrada pow bicho eu amu uma coisa e ouvi fl mal nao da p aguentar ne...muitas pessoas dizem que a STRONDA e uma coisa besta uma moda que vai passa mas nao acredito ela cresce a cada dia o BONDE DA STRONDA está colocando a STRONDA lá em cima

Downs Brasil Top Novos Baixar Templates Novos ET downloads