Entrevista Mc Fox & McMãe

Postado por: Kayo Andrade
Entrevista Mc Fox & McMãe

Eâe galera, antes eu já tinha feito uma entrevista com McMãe,
Mas com o tempo acabei achando essa entrevista de Mc Fox e McMãe, legal também, e resolvi postar, só que a fonte não é daqui do Playsson Landia, é desse outro blog ~~> Filhas da PUC

Tudo começou na quinta série do Ensino Fundamental. Aos 11 anos de idade, Rodrigo Raposo e Vitor Castro Neves já eram colegas de aula e apaixonados pela música.
Foi dentro da sala de um colégio católico do Rio de Janeiro que, entre uma brincadeira e outra, Fox e Mãe começaram a compor suas próprias músicas.
“No meio de uma aula em que a gente tava meio sem saco, a gente decidiu criar um rap, mas tudo de brincadeira. Depois, acabamos gravando a música no computador e mostramos pros nossos colegas de zueira. E daí o pessoal achou engraçado e foi mandando um pro outro na internet. A música foi passando de boca em boca, até que nos chamaram pra fazer o nosso primeiro show”.

Até mesmo o nome MC foi uma brincadeira, pois a dupla não considera que a sua música tenha um estilo definido. Eles são influenciados, desde pequenos, por uma variedade musical eclética, desde a música clássica até o funk.
“Nós misturamos ritmos diferentes de estilos totalmente nada a ver um com o outro. Todos os tipos de música têm algo de bom e eles se completam. A gente acha legal essa possibilidade de misturar tudo e de criar o nosso tipo de música, e é isso o que a gente quer divulgar”.

Criadores de um novo estilo musical, conhecido como Stronda Music, eles são foco de polêmicas por comporem músicas com um vocabulário um tanto impróprio e por retratarem a figura feminina de forma vulgarizada. Mas a visão que eles têm das mulheres na vida real, de acordo com Fox, não é nem um pouco parecida com a das composições.
“A gente usa humor pra fazer as nossas músicas. No nosso som, a gente meio que critica certas atitudes de uma maneira exagerada pra colocar elas em foco. A gente fala tanto do mauriçoca, que é aquele filhinho de papai mimado; ou das mulheres que são recalcadas e metidas. A nossa música é contada como numa mesa de bar. É como uma conversa de homem pra homem num boteco. Assim como rola aquela lenda que toda as garotas contam segredos no banheiro feminino, o que a gente fala sobre a mulher são coisas que irritam os homens, como as meninas chatas e esnobes que não deixam você nem falar com a amiga. Mas a gente não tem uma visão vulgarizada da mulher, de maneira alguma. Isso, infelizmente, acaba sendo uma coisa polêmica, porque muita gente leva essa brincadeira a sério”.
Apesar das críticas, Fox e Mãe também são muito elogiados pela coragem de expor uma visão diferente, inovadora e sem papas na língua em suas músicas.
“Nós, como cariocas, vivemos na praia e em festas. A gente não tem vergonha do que a gente fala nas músicas porque esse é o nosso estilo de vida: essa coisa de zuar, de curtir e de avacalhar geral pra se divertir”.

Fazendo sucesso por todos os cantos do Brasil, a dupla curte ao máximo todas as viagens e shows. Mesmo com muitos fãs, Mãe e Fox confessaram que a vida deles continua praticamente igual.
“Volta e meia, o pessoal fala ‘Como assim? Vocês que são o MC Fox e o Mc Mãe? Caraca! Pensava que vocês eram totalmente diferentes!’. As pessoas não associam o nosso rosto com a nossa música. Então, é tudo muito tranquilo. A nossa vida é a mesma”.

Outra coisa muito legal da dupla é que eles também são Filhos da PUC. Fox, que tem 25 anos, se formou em Ciências Econômicas e trabalhou por quase 4 anos no Mercado Financeiro. Mc Mãe, 26, formou-se em Publicidade e Propaganda e, depois, estudou na Faculdade de Cinema da PUC-RJ. Durante a entrevista, a dupla recordou, com muita alegria, as típicas festas que frequentavam na faculdade, como as chopadas.

2 comentários:

Unknown disse...

MUITO PIKA !!!!!!!!!!!!

MC FLLAY disse...

Sem mto uke fala...
OS CARAS SAO MERMU OS DEUSES DA STRONDA!!!!

Downs Brasil Top Novos Baixar Templates Novos ET downloads